QUER COPIAR UM TRECHO ? Clique aqui

Ambos de minha autoria,
Seja bem vindo!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Suei o ano todo no barracão e você?

Alguém pode me explicar como funciona esse tal de carnaval na avenida ?
Sem ironias.
Pessoas importantes financeiramente aparecem semi nuas dizendo que suaram e trabalharam duro no barracão. Acontece que a maioria dos barracões ficam em periferias, quando não em favelas... Mas obviamente que existe respeito de quem faz parte da "comunidade" colorida do Brasil. Poxa bandidagem, quando foi que você resolveu ficar de bem com a alta sociedade ? ... Quando ficaram beneficiados com isso.
Ah, devem ter tomado rivotril em altas doses então, porque bandidos queimam ônibus que transportam a população pobre, sem condições de comprar um automóvel popular, mas os carros alegóricos estão lá firmes e fortes, os quais transportam pessoas que andam no mínimo 5 vezes de avião por ano. E quem empurra esse carro? As pessoas da "comunidade" que merecem pelo menos um transporte público seguro.
Outra coisa que não entendo é de onde eles inventam os nomes dados às fantasias de passistas por exemplo, ontem vi uma: "As águas do não sei o quê" e que era formada por algumas penas e uma calcinha. Como a arquibancada iria saber que aqueles apetrechos caros tinham a intenção de representar um rio ? E muito menos a passista que nunca deve ter ouvido falar daquilo, mas tanto faz... Assim como os foliões que vestem uma alegoria e nem ao menos sabem cantar o samba enredo da escola de samba... E eu não gostaria, mas vou citar as baianas de 70 anos que ficam carregando aquelas fantasias com mais de 15 kg e rodando por uma hora que seja!
Observando por esse lado, o carnaval na avenida se mancha por si só. Minha vontade era questionar cada ponto falho da festa e tentar entender o porque disso tudo! Parece que estamos iludidos com o começo do ano e não somos capazes de trabalhar e enfrentar 2012 com tudo e pra isso nos refugiamos em festas como esta, caras e cheias de lavagem de dinheiro público. Dinheiro que poderia ser revertido em saúde para a comunidade do barracão ou uma educação que esse país ainda não conhece. Garanto que seria muito mais bonito que o espetáculo anual na Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário